sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

o avesso do desejo


lilya corneli©

















te encontraria
no deserto
às dez e meia
tonto de luz
passos trôpegos sobre a areia movediça

eu te desnudaria
meio-dia
sol a pino
e te manteria prisioneiro
até que tingisse
a tua pele
o mais negro ou rubro tom
e cegasse os teus olhos o sol da tarde

te abandonaria então
nu e insone
meio às sombras
sem sonhos
onde te escondias das noites quentes
de antigos janeiros

por fim partiria
liberta
de ti
e do cárcere gelado
dos interditados verões do teu amor

desejo ao avesso
ainda pulsando em mim



Márcia Maia


5 comentários:

Felicidade Clandestina disse...

se você viesse também...

Creito disse...

a clareza e ao mesmo tempo a ambiguidade de sua poesia me encanta.
a forma como você expõe as palavras, deixa o o leitor (óbvio) eu, com as palavras do poema se contorcendo e se trasnformando aqui...

como esses ultimos versos

"desejo ao avesso (qual(is) desejo(s)?)
desejo de quem (?)
ainda pulsando em mim "

nem sei se vai me entender, mas saiba : admiro e muito a sua poesia.

eduardo disse...

A Poesia não se comenta. Lê-se com olhos de sonhar. Trinca-se cada pedacinho que o/a autor/a quis transmitir.

E assim, aqui estou eu logo pela manhã para restabelecer na força dela as minhas próprias fraquezas.

Como sempre, saio uns centímetros mais alto. Mais forte, e com o passo mais alongado.

Por isso, não se admirem de me ver na rua sorrindo.

Um beijo, Márcia.
Um xi-coração para as Princesas, deste que vos estima muito.

Bom ano!

O cozinheiro solitário disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

heretico disse...

o corpo do Desejo. sempre.
ainda quando deserto.

belissimo

beijos